Tudo sobre cintilografia da miocárdio



Este paciente Teimavive posicionado da FORMATO necessária de modo a este exame dentro de uma câmara especial capaz por captar e do interpretar os dados emitidos.

Este primeiro passo é executar uma punção para entrada venoso pelo braçeste do paciente e, por meio deste acesso, injetar 1 marcador radioativo que irá evidenciar o coração.

Sabemos qual a principal causa do morte continua a ser a doença arterial coronária apesar do avançeste da medicina em vários aspectos, daí, a importância desta cintilografia cresce ainda Ainda mais pelo instante de identificar pacientes sintomáticos ou aqueles que possuem 1 elevado grau por desenvolver a doença.

- Este exame consiste basicamente em comparar as imagens cintilográficas obtidas no repouso e após a fase de estresse.

De modo a a CPM associada ao vasodilatador, o paciente deve abster-se por bebidas e alimentos que contenham xantinas (café, chás e chocolates como bebida ou em doces são os principais) durante 24 horas previamente do exame.

A cintilografia permite pesquisar as áreas viáveis ou vivas (as quais possivelmente merecem procedimento), separando-as por áreas nãeste-viáveis ou mortas (as quais este tratamento será desnecessário). Esta processo é chamado por pesquisa da viabilidade miocárdica, a ser importante através opçãeste ou não por um mé especialmentetodo do revascularização miocárdica (angioplastia coronariana ou cirurgia de revascularizaçãeste miocárdica).

Cintilografia por perfusãeste miocárdica é 1 exame de que utiliza uma substância radioativa, chamada do radioisótopo, que é injetada a partir por uma veia periffoirica, sendo posteriormente captada pelas cé especialmentelulas do músculo cardíaco (miocárdio). Este processo é chamado de perfusãeste miocárdica.

-A cintilografia realizada em esteira permite ainda analisar todos os parâmetros do um teste de esforço: sintomas ao esforço, comportamento do ritmo cardíaco, alterações do traçado eletrocardiográfico, comportamento da pressão arterial e a aptidão física.

exige uma preparaçãeste prévia do paciente. leia neste site Pelo POR DIA do exame, a pessoa não Pode vir a comer ou beber qualquer coisa de que contenha cafeína, mantendo 1 jejum de 24 horas antes do procedimento.

O exame do CPM compara as imagens da fase por esforçeste ou stress usando a veja isso fase do repouso ou basal.  Defeito por concentraçãeste por MBI após esforço porém concentração normal pelo repouso sugere coronariopatia e indica de que este paciente deve ser investigado utilizando Ainda mais exames e tratado.

  O produção do bomba de sangue do músculo cardíaco só é indicado se Lindas as paredes do ventrículo esquerdo estiverem bem perfundidas.

A cintilografia miocárdica é 1 exame de que utiliza uma substância radioativa, pelo qual é injetada a partir do uma veia periffoirica, a ser captada pelas cfoilulas do músculo cardíaco.

Depois a injeção utilizando a substância radioativa, a avaliaçãeste é feita usando 1 intervalo de 30 a 90 MOMENTOS, dando condições de uma perfeita proliferação da substância nas arté especialmenterias.

A irradiação é comparável a uma radiografia. Para eliminar ainda Ainda mais a radioatividade, é recomendável beber bastante água nas horas seguintes à cintilografia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *